Servidores do Estado receberão metade do 13º ainda em setembro
A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado
O governador Eduardo Riedel deve anunciar oficialmente nesta sexta-feira (12-09) que os servidores de MS vão receber no próximo dia 26 a primeira parcela do décimo terceiro salário. A disponibilidade de saque vai ser no próximo dia 27.
A antecipação vai beneficiar os quase 82 mil trabalhadores, entre ativos, inativos e pensionistas.
É o maior adiantamento dos últimos anos, já que o Estado tem até o dia 20 de dezembro para pagar o adicional.
No ano passado, o repasse foi feito em parcela única, com depósito no dia 9 de dezembro, assim como em 2023, quando também foi pago integralmente no último mês do ano.
Até a folha de pagamento do último 13º, Mato Grosso do Sul contava com 81.997 servidores públicos, sendo 52.499 ativos e 29.478 inativos. Mas esse número cresce porque algumas pessoas têm mais de um vínculo com o Estado e a folha sobe para 88.500 servidores públicos, sendo 55.519 ativos.
Segundo o secretário titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração), Frederico Felini, o valor mensal de salários e benefícios gira em torno de R$ 800 milhões.
A injeção de milhões na economia sul-mato-grossense em setembro promete impulsionar o comércio local em um período sem datas comemorativas fortes.
A prefeitura de Campo Grande ainda não definiu quando vai depositar os valores do benefício anual, nem se será em parcelas ou integralmente.
Tradicionalmente, o pagamento do 13º salário é uma das principais fontes de fôlego financeiro para o setor varejista, especialmente em um período de alta demanda provocada pelas compras natalinas e pelas festas de fim de ano. Com infos do Campo Grande News