Riedel confirma Rodrigo Perez na Segov e diz que ele será guardião das ações de governo  

Como o Blog do Nélio já tinha adiantado ontem (25), o governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou hoje (26) o nome de Rodrigo Perez como o novo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica. Formado em Administração, ele é o substituto de Pedro Arlei Caravina, que vai retornar para a Assembleia Legislativa e onde pretende reforçar a campanha eleitoral da esposa, Wanderleia Duarte Caravina, à Prefeitura de Bataguassu.

 

“Rodrigo é um empresário, é um administrador. Uma pessoa nova, que não tem vivência na trajetória política, mas tem conhecimento da administração pública. Me lembrei de quando vim para ser secretário de Governo em 2015. Eu nunca tinha participado, não só de nenhuma eleição, como de qualquer ação de gestão em qualquer tipo de ambiente público. O Rodrigo vem com muito mais conhecimento do que eu tinha naquela época”, afirma Riedel.

 

Rodrigo participou da montagem do plano de governo do PSDB. O perfil mais técnico do novo titular da Segov se assemelha ao do então secretário Eduardo Riedel, que entrou na gestão pública a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ao ser anunciado, ele disse que não terá ruptura, mas continuidade.

 

Repetindo o governador, ele afirmou que será guardião das ações que o governo precisa adotar para fazer as entregas para a comunidade. Ainda de acordo com o novo secretário, o ano eleitoral não pode afetar a máquina administrativa, que deve seguir andando e atendendo à população.

 

De saída, Caravina afirmou que deixa o primeiro escalão do governo comemorando os bons resultados e vai para a Assembleia empenhado em atuar para adoção de políticas públicas. Ele reforça que vai debutar com humildade no Poder Legislativo, pois logo que empossado assumiu cargo no governo.

 

Com o retorno de Caravina para o cargo de deputado estadual, o suplente João César Mattogrosso (PSDB) fez o caminho inverso e assume posto na administração estadual. Ele foi nomeado secretário-adjunto na Casa Civil. O cargo era de Flavio Britto, exonerado em 2023 após ser alvo de busca e apreensão durante a Operação Turn Off, que investigou fraudes.

 

A tarefa será de ajudar na interlocução com a Assembleia e com os municípios. Ele afirma que vai se somar ao trabalho de Eduardo Rocha, titular da Casa Civil. Durante entrevista coletiva no Receptivo do Governo, no Parque do Prosa, em Campo Grande, Riedel confirmou a saída da titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração), Ana Carolina Nardes, que deve permanecer no governo, mas em outra função.

 

Contudo, a mudança só será oficializada após o Carnaval. Em breve, o governador anuncia o novo secretário e nomeia mais três adjuntos: na SED (Secretaria Estadual de Educação), Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura) e SEC (Secretaria Estadual de Cidadania).