O evento mais abrangente de sua administração será realizado nesta segunda-feira (22), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).
“A princípio são 75, pode ser que a gente tenha mais um. Três justificaram que estarão viajando, não estarão aqui, mas são basicamente todos os prefeitos”, disse o governador.
Ele não soube informar o nome de quais são os que justificaram a ausência. De camiseta e boné, o governador estava acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), e do pré-candidato à prefeito da Capital, deputado federal Beto Pereira (PSDB).
O evento que será liderado por Eduardo Riedel resulta de centenas de reuniões e encontros que o governador de Mato Grosso do Sul teve com prefeitos, vereadores e outras lideranças comunitárias, para alinhar as diretrizes do programa.
No programa que será lançado na próxima segunda-feira, o MS Municipalismo Ativo contemplará investimentos em educação, saúde, em áreas sociais, além da própria infraestrutura.
Para a ajuda do governo, os prefeitos devem se comprometer a melhorar os indicadores de seus municípios, e a fiscalização da melhoria dos indicadores e do acompanhamento dos processos é feita pelo próprio governo, tendo como líder neste processo a Controladoria Geral do Estado.