Riedel anuncia que setor da segurança pública no Estado terá reforço de mais mil policiais militares

O governador Eduardo Riedel encaminhou para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei do Poder Executivo prevendo aumento do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para 10.695 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças.

Ao todo, são 1.079 policiais militares a mais com impacto financeiro de R$ 5 milhões ao ano. “O efetivo fixado segue alinhado com a necessidade da corporação, o qual atenderá a devida segurança pública ao crescimento populacional e econômico de Mato Grosso do Sul”, justificou o governador no texto do projeto entregue à Casa de Leis.

Outro projeto encaminhado pelo governo à Casa de Leis é que o fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em 3.978 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças e dos quadros suplementares. São 246 servidores a mais com impacto aproximado de R$ 4 milhões na folha de pagamento.

O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), informou que já foi solicitada aos líderes a concordância na votação em urgência dos dois projetos. “Ambos projetos são muito importantes para a promoção, readequação de vagas e o subsídio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, declarou.