Peixaria localizada na Rua Trindade esquina com a Salgado Filho, em Campo Grande, foi alvo ontem (12) de uma nova blitz da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), um mês depois de ter sido notificada por irregularidades.
Na operação de ontem, os policiais civis apreenderam cinco toneladas de peixe, enquanto há um mês o estabelecimento foi notificado por vender camarão com gelo superior ao aceitável.
O flagrante ocorreu quando um caminhão foi abordado na saída para São Paulo em um posto fiscal. Ao ser questionado, o motorista apresentou notas fiscais, mas, quando os policiais civis olharam o interior do caminhão, perceberam caixas com peixes em sacos.
Em relação à carga de peixes, o motorista não apresentou notas fiscais. Nisso, o caminhão foi levado até a peixaria, onde o peixe foi descarregado. A carga foi avaliada em R$ 127 mil.
Para os policiais civis, foi dito que a rotulagem era feita na peixaria em questão, o que é proibido, já que é necessário ser feita na origem. O motorista e um funcionário da peixaria foram levados para a delegacia para esclarecimentos.
“Foi feita inspeção na peixaria; foram avaliadas todas as câmaras frias; os produtos, pelos técnicos; e 100% estão conforme as normas. A peixaria pode funcionar normalmente”, disse Luiz Guilherme Lacerda, advogado da empresa.
Ainda segundo o advogado, “Não há risco, nem foi colocado à venda nenhum produto sem condições de consumo”.
Vai vendo!!!
