O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS), após cansar de se exibir na campanha eleitoral do ano passado com o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, que foi alvo de inúmeras acusações de corrupção feitas pelo próprio primo e teve o apoio descarado de família que controla o jogo do bicho no Estado, resolveu adotar uma nova postura neste ano.
Nesta semana, ele usou sua conta no Facebook para manifestar sua indignação com o fato de o deputado federal reeleito pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllys (PSOL/MS), anunciar que, depois de ameaçado de morte, resolveu renunciar ao mandato e morar em país estrangeiro. “Lamentável, triste, decepcionante, em pleno 2019, o deputado Jean Wyllys, escolhido como representante do povo do Rio de Janeiro, com expressiva votação, é obrigado a renunciar seu mandato para não morrer, ameaçado por milícias e autoridades”, escreveu em sua conta o parlamentar.
Dagoberto ainda completou: “Como não houve resposta do Estado brasileiro em sua defesa, inseguro por perder sua vida, deixa o Brasil e seu mandato. Até quando vamos continuar lutando por LIBERDADE? Que país é esse? Repetiria nosso eterno Renato Russo”, protestou o pedetista. Ora senhor deputado, como se o senhor não soubesse que País é esse, é o País que vocês, políticos, estão há décadas afundando.
Agindo como se não soubesse que País é esse, Dagoberto, na verdade, tenta pegar carona no caso de Jean Wyllys para ganhar mídia, como se a opinião dele fosse importante no processo. Em tempo, a música “Que País é Esse?” foi escrita por Renato Russo, que era jornalista, professor e compositor morto em outubro de 1996, aos 36 anos de idade, em 1978, período que o Brasil era chefiado pela ditadura militar, trata das contradições sociais do país.
Vamos acompanhar o mandato do deputado Dagoberto para saber se vai continuar de forma pífia como foram os anteriores….Vai vendo!