O proprietário de cavalos de corrida foi morto a tiros de pistola calibre 9 mm em um bairro de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS), na noite de sábado (19). Trata-se de Júlio Cesar de Leon Morel, 30 anos, mais conhecido como “Alicate”, que se encontrava a bordo de uma caminhonete GM S10, cor preta, com placa de Souza (PB).
Ele recebeu 26 tiros de pistola calibre 9 mm disparados por pistoleiros que lhe aguardavam, segundo testemunhas, a bordo de uma caminhonete Hilux. A vítima chegou em um semáforo situado na Rua Brasil esquina com a Rua Campeões, na altura do nº 65, no Bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero.
Imediatamente após o ataque dos pistoleiros, as pessoas que estavam no local alertaram os investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica do Paraguai, que, apoiados pelo promotor de Justiça Marcos Amarilla, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML da cidade.
Segundo informações, na tarde de sábado, a vítima encontrava-se em uma corrida de cavalo, onde teria ganhado dos demais proprietários e já na noite teria ido à cidade. Ao chegar nas imediações do semáforo, ele foi atacado a tiros pelos pistoleiros, que fugiram tomando rumo ignorado.
Os investigadores da Divisão de Homicídios recolheram imagens de câmeras de segurança situados nas imediações a fim de que possam identificar os autores.