Mais uma vez a equipe de fiscalização do Procon teve de notificar as agências da Caixa Econômica Federal devido à aglomeração de trabalhadores em busca do auxílio emergencial do Governo Federal. Os fiscais encontraram longas filas em três agências da Caixa Econômica Federal: a da Avenida Coronel Antonino, a da Rua Barão do Rio Branco e a da Rua 13 de Maio.
As três devem responder, em no máximo 72 horas a partir do recebimento da notificação, as medidas que serão colocadas em prática para amenizar o caos gerado nas respectivas agências em plena pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que exige um afastamento mínimo entre as pessoas. Além disso, a Caixa Econômica Federal ainda terá de responder como os demais cidadãos que são clientes da instituição financeira estão sendo atendidos.
O Procon quer saber, também, que medidas têm sido adotadas quanto a existência de aglomeração e proximidade física das pessoas objetivando a manutenção básica de higiene das mãos e vias respiratórias. O órgão de defesa do consumidor questiona a organização a respeito de orientação de seus funcionários para cobrirem nariz e boca quando da necessidade de tossir ou espirrar.
Outro ponto é a organização de atendimento de forma a obedecer às necessidades de prioridade aos grupos que têm direito, principalmente no caso de idosos, bem como adoção de horário diferenciado para atendimento a esse público e medidas para redução do tempo de espera, somadas à responsabilidade pelo fornecimento de álcool em gel, também são questões levantadas pelo Procon para as quais solicita respostas urgentes de forma a tornar mais difícil a vida dessas pessoas.