PRF apreende em fuzis e pistolas que seriam levados para narcotraficantes do Rio

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, no fim de semana, na BR-267, no município de Nova Andradina (MS), fuzis e pistolas que foram adquiridos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), para serem entregues a narcotraficantes de Duque de Caxias (RJ).

Ao todo, conforme a PRF, foram apreendidas dez armas e munições nos calibres das pistolas e dos fuzis. O pequeno arsenal estava sendo transportado dentro de um Ford Ka e só foi descoberto porque o motorista nervoso durante a abordagem policial.

No princípio, ele disse que tinha como destino um festival de pipas que seria realizado no Rio de Janeiro (RJ), mas, quando os policiais rodoviários federais revistaram o veículo e encontraram as armas e as munições, o motorista confessou que iria para Duque de Caxias (RJ) para entregar o arsenal aos narcotraficantes cariocas.

As armas apreendidas são: cinco fuzis calibre 5.56 mm, cinco pistolas calibre 9 mm, 10 carregadores de fuzis, 10 carregadores de pistolas e farta munição para as respectivas armas. Questionado, o condutor confessou que tinha sido contratado para o transporte, pegando o armamento e a munição na cidade paraguaia.