Preso em SP integrante do PCC apontando como quem iniciou a guerra mafiosa na fronteira

 

 

O DEIC acaba de prender o traficante Wagner Roberto da Silva, mais conhecido como “Pelé” ou “Risadinha”. Ele é apontado como a principal liderança da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai.

Segundo a Polícia, Pelé morava em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), de onde comandava o esquema de tráfico internacional de drogas e armas. Ele é fugitivo de uma penitenciária paraguaia e foi resgatado por comparsas do PCC.Pelé é suspeito de assassinar diversos traficantes rivais na fronteira do Paraguai com o Brasil e de participação em mega assaltos a empresas de valor no Paraguai.

Ele foi preso em Guarulhos (SP) em um bar quando visitava seu irmão e estava usando duas identidades falsas.Aqui no Brasil a ficha criminal dele é enorme: 3 mandados de prisão em aberto e condenado há mais de 30 anos de cadeia por trafico de drogas e homicídios. O DEIC está com segurança reforçada enquanto termina de fazer o flagrante de prisão. Não sabem para qual presídio ele ainda será encaminhado.