Preocupado em impressionar o eleitorado de Nioaque (MS), o prefeito Valdir Júnior (PSDB), candidato à reeleição no pleito deste ano, recorreu a aplicativos de curtidas “fakes” para impulsionar a postagem da convenção que homologou seu nome nas eleições municipais deste ano e a própria campanha.
Era porque depois que o caso foi descoberto e criticado nas redes sociais simplesmente mais de 200 desapareceram.
O “nobre” prefeito só esqueceu de checar que o uso desses aplicativos de curtidas fakes no Facebook não são recomendados para campanhas ou para melhorar o status na rede social.
Afinal, técnica fere as políticas de uso das plataformas e poderá condenar o seu perfil, caso descoberta. Alheio às regras que regem as mídias sociais e pensando que o Facebook é terra de ninguém, o prefeito Valdir Júnior (PSDB) mandou bala e deu aquela impulsionada no post.
Nem com o apoio de vários políticos de peso no Estado, as curtidas alavancaram a campanha no post e nas redes sociais, que só passou de 400 graças aos perfis “fakes”. Nas eleições deste ano, ele conta com o apoio das siglas Patriotas, PSD, PTB e Podemos.