A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), encaminhou, ontem (12), à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a reativar o Sistema de Estacionamento Rotativo (SER), que prevê o pagamento pelo uso de vagas nas vias do centro da cidade e nas imediações do Fórum.
Desativado desde março de 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) decidiu não renovar a concessão da Flexpark, estacionar no centro da cidade está livre de cobrança e a dificuldade para encontrar vagas tem sido uma das maiores reclamações para o baixo movimento no comércio da região, que tem sofrido com a preferência dos consumidores em comprar nos bairros, shoppings e pela internet.
O projeto de lei encaminhado pela prefeita Adriane Lopes não estabelece regras para a nova concessão, apenas delimita que ela será de 15 anos (prorrogável) e o concessionário terá de pagar uma outorga ao município para operar o serviço. Valores e critérios do estacionamento serão elaborados futuramente pelas agências de Transporte e Trânsito (Agetran) e de Regulação de Serviços Públicos (Agereg).