Durante blitz da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-101, no município de São José (SC), foi preso o policial penal Daniel Souza da Silva, que estava lotado no município de Amambai (MS), traficando quase 54 quilos de cocaína. Ao ser barrado, ele apresentou, de imediato, sua carteira funcional na tentativa de seguir viagem sem passar por uma vistoria minuciosa.
Ele alegou que estava a passeio na região das praias catarinenses, porém, um cão farejador mostrou alterações no comportamento ao chegar próximo ao veículo, um Ford Ka, com placa de Biguaçu (SC). Além disso, os policiais rodoviários federais fizeram uma checagem na ficha criminal do passageiro que estava junto com o policial penal e constataram que se tratava de Ivan Eduardo Weber, que tem várias passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas.
Diante disso, fizeram uma checagem minuciosa e descobriram 53,8 quilos de cocaína escondidos no painel do veículo e sob os pára-lamas. Daniel da Silva ainda está em estágio probatório no serviço público estadual, pois entrou na Agepen (Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul) em janeiro do ano passado, quando foi lotado na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e depois transferido para o Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Amambai.