A Polícia Civil de Paranaíba registrou, ontem (10), o 29º caso de feminicídio somente neste ano em Mato Grosso do Sul. Trata-se Erivelte Barbosa Lima de Souza, 48 anos, que foi morta pelo seu companheiro Adenilton José da Silva Santos, de 30 anos.
Ele foi preso em flagrante logo após cometer o crime na madrugada de ontem em Paranaíba. Conforme a Polícia, a vítima de feminicídio passou o dia anterior bebendo na casa de amigos com o companheiro e, ao chegarem em casa, terminaram discutindo.
Em dado momento, ele pegou uma faca e cravou no peito da mulher e, em seguida, saiu pedindo ajuda aos vizinhos, que chegaram a levar a vítima para a Santa Casa de Paranaíba, mas ela não resistiu e veio a óbito.
Adenilton José da Silva Santos foi preso em flagrante e levado à delegacia do município. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e contou que não conseguia lembrar o que o levou à prática, já que estava embriagado.
O caso de Erivelte Barbosa se soma às 28 mortes de mulheres por razão de gênero registradas em Mato Grosso do Sul neste ano, conforme levantamento da Sejusp //(Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).