Eles conseguiram localizar o fugitivo em uma residência próxima à linha internacional que separa Ponta Porã (MS) da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. No momento da abordagem, Ademilson Antunes tentou escapar pelos fundos da casa, pulando dois muros, porém, a equipe do SIG da Polícia Civil foi rápida e conseguiu prendê-lo.
Durante a prisão, o criminoso do “alto escalão” do PCC revelou que está escrevendo um livro sobre suas experiências criminosas, intitulado “Da Cela ao Céu”, que será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (RJ).
Após consultar os sistemas processuais e os bancos de dados policiais, foi constatado que o indivíduo tem quatro condenações por tráfico de drogas, sendo duas pela Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul, uma pela Justiça Federal e outra pela Justiça do Estado de Santa Catarina.
Além disso, o homem também foi condenado por participação no PCC, ocupando um alto cargo. Chamou a atenção da Polícia Civil o fato de que o criminoso desfrutava de fácil acesso às favelas cariocas, onde permaneceu escondido por vários anos antes de retornar recentemente à região de fronteira.