Uma mega operação estruturada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de MS e pelo Departamento de Narcóticos do Paraná acabou na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra além de cerca de 4 toneladas de drogas na cidade de Teodoro Sampaio, no interior paulista, na noite e madrugada desta terça-feira, dia 16/05
Foram 31 pistolas 9 mm, 1 revolver 38, 3 fuzil 762, 4 fuzil 556, 2 metralhadora .50, 25 seletores de rajada e grande número de projeteis.
O que chamou a atenção dos delegados foi o timbre do exército boliviano encontrado em uma das metralhadoras.
O destino da carga seria o Rio de Janeiro.
Os investigadores estão pesando a droga. Todo o material teve origem no Paraguai e entrou no Brasil pela cidade de Mundo Novo, que faz fronteira com o País vizinho.
Apreender droga já dar um baque nas quadrilhas de traficantes, imagina um montante de armas como esse que, provavelmente, deveria ser direcionado para o crime organizado e empregado em assaltos à banco pelo Brasil além de municiar os morros cariocas.
O suspeito, um motorista de 55 anos, pegou o carregamento das drogas e armas no Estado de Mato Grosso do Sul (MS) afim de entregar à traficantes na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As investigações duraram cerca de dois meses. O motorista, que é natural de Corbélia (PR), transportava duas metralhadoras .50, vários fuzis, mais de 16 mil munições e várias pistolas, além de maconha e lança perfume.
A ação policial em conjunto também contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo (SP). Até o momento, além das drogas e armas, uma carreta também foi apreendida. O motorista receberia cerca de R$ 10 mil pelo transporte.