Policiais civis da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fecharam ontem (29) o açougue MD Casa de Carnes, localizado na Rua Polônia, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande (MS), e prenderam a proprietária por venda de produtos impróprios para o consumo.
Conforme o site Campo Grande News, nos ambientes destinados à manipulação da carne, havia entulhos em sacos de lixo, baldes velhos, recipientes com comida no chão e produtos químicos junto aos alimentos. Os flagrantes mostram que muita coisa era feita no improviso, sem cuidado.
O varal para pendurar os cortes, por exemplo, era sustentado por duas latas de tinta. Inseticida estava ao lado do corante para produção de linguiça e a cor da carne aparecia bem escura. Ela está grávida de sete meses e foi autuada em flagrante por vender produtos impróprios para consumo.
Entre as irregularidades encontradas estão o armazenamento irregular dos produtos de origem animal e alguns problemas na instalação, como a localização do banheiro. A carne encontrada no açougue está sendo apreendida e grande parte da mercadoria já está com mau cheiro.
À imprensa, a fiscal do SIM explicou que, após receberem uma denúncia, as equipes foram ao local para fiscalização e encontraram diversas irregularidades. “Se tem produção, a responsabilidade é do SIM. A princípio seria uma carne clandestina. Quando chegamos, eles estavam fazendo a desossa, mas a carcaça é certificada, porém a manipulação não”, explicou Luana Basaglia.
Vai vendo!!!