Pistoleiros tentam matar a tiros gerente de loja em Pedro Juan Caballero
O gerente de uma loja de pneus em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), foi alvo de atentado na manhã desta quarta-feira (23). Ele foi atingido por seis tiros de pistola calibre 9 mm e, felizmente, não morreu, mas está em estado grave no hospital regional da cidade paraguaia.
Segundo as primeiras informações, o ataque aconteceu por volta das 6h30, quando Rodrigo Ruiz, 28 anos, chegava à loja de pneus para abrir o estabelecimento comercial, sendo cercado por pistoleiros que estavam em uma motocicleta. Eles fizeram seis disparados contra a vítima, que foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde passa por cirurgia.
Em julho deste ano, o irmão de Rodrigo Ruiz, o engenheiro agrônomo Hector Ruiz Duarte, 44 anos, foi assassinado, quando estava em uma camionete Hilux. Ele foi perseguido por um pistoleiro, que fez disparos de pistola calibre 9 mm e, conforme informações da Polícia, na época seria de crime passional, mas nenhuma hipótese teria sido descartada.
Seu irmão foi morto em julho.