Corpo da 3ª vítima do ano na fronteira é achado com marcas de tiros e ontem um brasileiro foi morto

A Polícia Nacional do Paraguai encontrou, nesta terça-feira (2), um corpo de um homem com marcas de tiro e que estava abandonado na rodovia do Parque Nacional Cerro Corá, a 32 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Trata-se da terceira execução do ano na fronteira e, até o momento, não foi possível fazer a identificação.
A ação de pistoleiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não dá trégua nem no início do ano e os assassinos de aluguel fizeram a 2ª vítima do ano que rata-se do brasileiro Luís Cárdenas de Souza, de 23 anos, que foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm na noite de ontem (04) em frente à própria residência, localizada na Rua Zenon Ortis, no Bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Na mesma ação, os pistoleiros ainda feriram a tiros o idoso paraguaio Sérgio Bazzani Yúa, de 84 anos, que é dono de um comércio na frente da casa da vítima e acabou sendo atingido quando a atendia no seu estabelecimento. Os dois foram levados para o Hospital San Lucas, onde o brasileiro já chegou morto e o idoso foi atendido e não corria risco de morte, segundo informações repassadas pelos médicos plantonistas.

Segundo testemunhas, os dois pistoleiros chegaram no local em um veículo de cor branca e um deles fez os disparos com pistola calibre 9 mm. Os tiros atingiram o jovem brasileiro e o idoso paraguaio, que continua internado no Hospital San Lucas.