Pistoleiros fazem a 28ª vítima do ano na fronteira e não perdoam nem festa de aniversário

Os crimes de pistolagem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul voltaram a ficar frequentes depois de um início de ano morno na região. Na noite de sábado (15), em frente ao buffet “Master Eventos”, no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), pistoleiros a bordo de um Ford Ka, placa do Mercosul PYW 8C54, com registro de furto em Almirante Tamandaré (PR), abriram fogo contra o empresário João Francisco Barão, de 27 anos.

 

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 28 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro, 9 em fevereiro, 12 em março e 5 em abril. João Francisco Barão chegou a ser socorrido ainda com vida e foi levado para o Hospital Viva Vida, na cidade paraguaia, mas já chegou ao local sem sinais vitais.

 

De acordo com informações da Polícia Nacional do Paraguai, o veículo utilizado pelos pistoleiros foi encontrado incendiado em um terreno baldio no Bairro San Blás, em Pedro Juan Caballero. O empresário foi executado quando se despedia dos convidados do aniversário da sua filha em frente ao salão de festas, tendo levado pelo menos seis tiros. Ele era de Curitiba (PR) e morava em Ponta Porã.