Com a violência em franca ascensão na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, mais três homens foram executados na região nesta sexta-feira (28), elevando para 70 o número de assassinatos no ano e 17 somente neste mês de maio. Dessa vez, as mortes foram em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), e as vítimas são Óscar Pereira, Alejandro Riveros e Richard Riveros.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o empresário Óscar Pereira e o seu funcionário Alejandro Riveros estavam em uma caminhonete, deslocando-se para Assunção, capital do Paraguai, quando foram abordados pelos pistoleiros em uma motocicleta e alvejados a tiros de pistola calibre 9 mm. O crime aconteceu na rodovia PY-11, no Bairro Marechal Lopez, em Capitán Bado.
Logo depois, Richard Riveros, que é primo de Alejandro Riveros, também foi executado por pistoleiros, no campo do Clube Sargento Oliveira, área central de Capitán Bado. Com essas três mortes, o número de execuções na região chega a 70 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril e 17 em maio.