Uma dupla de pistoleiros executou, na noite de sábado (6), na Rua Boa Vizinhança, na Vila Nhanhá, em Campo Grande (MS), um adolescente de 15 anos de idade com cinco tiros e feriu o irmão dele, de 17 anos.
Os atiradores estavam em uma motocicleta preta e as vítimas sentados em frente a uma casa com outras pessoas. Os dois chegaram a ser socorridos, mas o adolescente mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipe da Polícia Militar foi acionada por funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon após os dois meninos darem entrada no local, com marcas de tiro.
O mais novo foi atingido por cinco disparos no tórax e morreu após chegar ao posto de saúde, enquanto o de 17 anos estava com dois ferimentos na região das nádegas e não corria risco de morte.
O sobrevivente contou aos policiais que estava com o irmão perto da Rua Floriano Paulo Corrêa quando eles foram surpreendidos por dois rapazes em uma motocicleta preta, que fizeram os disparos. Ele não soube dizer o porquê do crime nem identificar os suspeitos.
Vídeo de câmera de segurança mostra os atiradores chegando de motocicleta. Os autores efetuam disparos contra um grupo de pessoas que está sentado em frente a uma casa, onde os adolescentes também estão. É possível ouvir os tiros e gritos.
A irmã mais velha dos meninos indicou o local exato do homicídio, mas, quando os policiais chegaram, a calçada já havia sido lavada pelo dono do imóvel. Ainda assim, havia marcas de sangue na sarjeta e na parede. Uma testemunha contou aos militares que os adolescentes haviam comprado açaí minutos antes do crime.
Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil foi chamada, assim como a perícia, que encontrou um estojo de munição calibre .40 e dois fragmentos de projéteis.