A Polícia Federal resolveu ironizar ao batizar uma operação deflagrada hoje em Campo Grande (MS) contra contrabandistas de cigarros oriundos do Paraguai, os chamados “cigarreiros”, que se autodenominam de “Velozes e Furiosos”, chamando de “Not so fast, not so furious”, que, traduzido para o português, significa “não tão velozes, não tão furiosos”.
A investigação teve início a partir de uma apreensão de três veículos realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Dentro dos carros, era transportada uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai e, na ocasião, os condutores abandonaram os veículos e conseguiram fugir.
As investigações apontam que o nome, que faz referência à franquia de filmes de ação de Hollywood, foi adotado pelo grupo porque seus integrantes realizam manobras perigosas e proibidas no trânsito durante o transporte dos cigarros contrabandeados.
Segundo a PF, as manobras são feitas, inclusive, quando os indivíduos recebem ordem de parada oriundas das forças de segurança pública. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, os policiais federais realizaram também a apreensão em flagrante de R$ 30 mil em cigarros eletrônicos.