PF descobre depósito de cocaína em Corumbá e apreende carga avaliada em R$ 3 milhões

Após denúncia anônima, policiais federais da Delegacia da Policia Federal do município de Corumbá (MS) fizeram uma das maiores apreensões de cocaína do ano em Mato Grosso do Sul. Os agentes encontraram um depósito da droga no Bairro Aeroporto e, no local, foi apreendida uma carga avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

Durante a operação policial, foi preso um rapaz de 23 anos de idade que estaria fazendo a segurança do imóvel, que era utilizado para o preparo de cocaína. No local, eles localizaram os tabletes de droga, já preparados em sacos para serem transportados.

Apesar do valor, apenas um jovem estava no depósito de cocaína e foi preso por tráfico de drogas. Na sequência, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá e, após autuação em flagrante, encaminhado ao presídio masculino.

Essa foi a maior apreensão na região neste ano. Conforme a Polícia Federal, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não tem afetado investigações e ações para repressão ao tráfico de drogas e outros crimes, especialmente nas regiões de fronteira como Mato Grosso do Sul.