O Procon autuou, nesta sexta-feira (15), a gerência da loja da Rede Magazine Luiza localizada na Rua 14 de Julho, 2.179, no centro de Campo Grande (MS), depois de constatar diferença nos valores cobrados na gôndola e no caixa. Os fiscais foram até o estabelecimento após receberem denúncia de um consumidor e confirmaram o descumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, os preços dos produtos anunciados na gôndola estavam menores do que os cobrados no caixa, dando uma diferença de até 36,58%. Essas fiscalizações são baseadas em denúncias via WhatsApp dos consumidores, que estão cada vez mais atentos dos seus direitos, e isso é muito importante.
Por isso, o Procon tem estreitado a relação de parceria com o consumidor e procurado checar todas a denúncias, principalmente neste momento de pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). A intenção do órgão de defesa do consumidor é garantir a segurança dos clientes para que não sofram nenhum tipo de violação dos seus direitos em adquirir algum produto.
As denúncias sobre irregularidades podem ser feitas diretamente na unidade do Procon, que funciona na Avenida Afonso Pena, 3.128, próximo à Prefeitura Municipal ou pelos telefones (67) 3314-3352 (fixo) e (67) 98469-1001 (WhatsApp Denúncia) ou ainda pelas redes sociais do órgão.