A ganância por lucros levou a empresa que administra o estacionamento do Shopping Campo Grande, a Campo Grande Parking, a tentar ludibriar os clientes do estabelecimento de consumo. Porém, graças uma denúncia ao Procon, foi constatado que a Campo Grande Parking reduziu o tempo de permanência nas vagas de estacionamento, mas manteve o mesmo preço cobrado anteriormente.
O resultado é que a gananciosa empresa foi autuada pela equipe de fiscalização do órgão de defesa do consumidor, que, ao fazer uma diligência no Shopping Campo Grande local, constatou a irregularidade. No local foi verificado que, apesar de o valor cobrado permanecer o mesmo (R$ 8,00), teve sensível redução do tempo de permanência, com observação apenas nos cupons emitidos nos guichês de recebimento.
Anteriormente, os consumidores pagavam para permanecer três horas o valor de R$ 8,00 e, agora, esse tendo foi diminuído para duas horas e estabelecia a cobrança adicional de R$ 1,00 por hora excedente. Outro problema verificado foi a emissão de comprovante em papel termossensível, que, a exemplo dos bancos, também é vedado por lei. Neste caso, o consumidor que estava acostumado a pagar o valor em questão pela permanência de três horas se sentiu surpreso e prejudicado.
Para o cidadão que se sentir lesado em qualquer situação, o Procon dispõe de várias formas para recebimento de denúncias, entre as quais o telefone 151, das 7h até as 18h30, de segunda à sexta-feira, o WhatsApp (67) 9 9158-0088 ou se preferir o cidadão pode se dirigir à sede do Procon, que fica na Rua 13 de Junho, 930