O secretário especial da Casa Civil do Governo do Estado, Dirceu Lanzarini, que já foi prefeito de Amambai, acabou executado a tiros, sendo um na cabeça e dois no braço, na manhã desta segunda-feira (24), em Amambai.
O crime ocorreu na porteira de uma propriedade rural do ex-prefeito, localizada no entorno do município. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Dirceu Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros.
Pelo menos um dos disparos atingiu a vitima, causando perda de massa encefálica. Ele chegou a ser socorrido pelo genro que, mesmo ferido de raspão no pescoço, dirigiu até um quartel do Corpo de Bombeiros.
Inconsciente e com dificuldades para respirar, o secretário foi levado para o hospital da cidade, mas foi transferido para o Hospital do Coração de Dourados onde faleceu.
O suspeito pelo atentado é o capataz de fazenda, conhecido como Luís Paraguaio. Os dois teriam discutido antes de Dirceu ser baleado.
Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.
O prefeito de Amambai, Edinaldo Luís de Melo (PSDB), afirmou que já pediu apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para evitar que o suspeito fuja para o Paraguai.
Uma equipe da Polícia Civil está agora na fazenda de Dirceu Lanzarini, que fica a 30 quilômetros do centro de Amambai.
O secretário adjunto do Governo, Flávio César, disse que “neste momento difícil não nos cabe nenhum pronunciamento sobre o caso até novas informações”, declarou.