Paraguai expulsa mais dos brasileiros do CV e bomba é encontrada no lixo próximo a presídio. Vai vendo!

Mais dois brasileiros ligados à facção criminosa brasileira Comando Vermelnho (CV) foram expulsos ontem (25) pelas autoridades paraguaias. Um deles é Nilson José Honig, 38 anos, preso um dia antes no Bairro de Yhovy, no Distrito de Ybyrarobaná, Departamento de Canindeyú, e que tem mandado de prisão no Brasil por homicídio, posse e aquisição de armas de fogo.

O detido foi entregue na sede da Receita Federal da cidade de Mundo Novo (MS). O outro expulso foi Natanael Ferreira de Oliveira, de 35 anos, presa na manhã de domingo (23) na cidade de Capitán Bado, no Departamento de Amambay. Ele é considerado um “soldado” do Comando Vermelho e tem cinco penas de prisão no Brasil, a maioria por homicídio e agressão, tendo escapado da prisão estadual de Goiás.

Natanael foi entregue no posto de imigração de Pedro Juan Caballero e depois levado para Ponta Porã (MS). O presidente Mario Abdo Benítez publicou em seu Twitter que com esses dois o número de expulsos sobe para 122 criminosos.

Bomba

Uma bomba construída com mais de um quilo de gel de dinamite foi apreendida ontem (25) pela Polícia em um depósito de lixo localizado a 900 metros da prisão de Pedro Juan Caballero. Aparentemente, ela seria usada para liberar um grupo de prisioneiros.

Também foram descobertas nessa prisão cinco celas VIPs ocupados por líderes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).O promotor de Justiça Armando Cantero, que supervisionou a investigação, explica que, devido ao perigo iminente, a Polícia decidiu agir e revistou o depósito de lixo.

Rapidamente foi encontrado um saco de serapilheira contendo dinamite gel de 1.245 kg. Os agentes então chamaram os especialistas em explosivos do comando da Força-Tarefa Conjunta (FTC), que teve que vir de Concepción para desativar e neutralizar a bomba.

Assim, a Polícia acredita ter frustrado um ataque contra a penitenciária regional para libertar os líderes do PCC. No dia 2 de outubro do ano passado a mesma equipe da Polícia tinha descoberto um túnel que começou a ser escavado a partir de uma casa situada a 210 metros da prisão.