Nos últimos meses, as motocicletas entraram de vez no rol dos instrumentos utilizados para a prática de crimes. Primeiro sendo usadas para o narcotráfico na região fronteira e, agora, para fazer manobras perigosas nas rodovias federais e estaduais de Mato Grosso do Sul.
No feriadão, mais precisamente no sábado (04), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou um trio de motociclista fazendo a manobra conhecida como “Superman”, quando o condutor deita sobre o banco do moto para ganhar mais velocidade, no trecho da BR-262, no município de Ribas do Rio Pardo (MS).
Para infelicidade dos delinquentes, no mesmo dia, Paulo Sérgio Ribas Pluma, 24 anos, foi preso e pagou fiança de R$ 6 mil na terça-feira (08) para ser liberado, enquanto os outros dois fugiram. Porém, na tarde de ontem, a Polícia Civil prendeu Weliton Cássio Matos Camargo, 28 anos, que foi autuado por ameaçar testemunha, enquanto o terceiro rapaz, acabou sendo preso nessa quarta-feira.
No caso de Weliton Camargo, mais conhecido como “Bunda”, a Polícia informou que ele passou a ameaçar a testemunha, um adolescente de 17 anos, que havia emprestado a motocicleta para um dos rapazes fazer as manobras. Por isso, foi pedida a prisão preventiva dele por coação de testemunha.
Quando se apresentou à Polícia com advogado para prestar depoimento sobre as manobras perigosas, ele foi surpreendido pelo mandado de prisão. Weliton Camargo tem várias passagens pela Polícia inclusive por direção perigosa, por participar de racha, homicídio, lesão corporal, desacato, perturbação do trabalho e do sossego alheio, ameaça e desobediência.
O caso mais recente aconteceu em março deste ano, quando o rapaz foi preso por estelionato, ao abastecer o veículo Ford Pampa rebaixado e pagar com nota falsificada de R$ 50.