Pai de ex-deputado, pastor da Assembleia de Deus tem vídeo íntimo vazado e gera crise na igreja

A vida do pastor Antônio Dionizio, líder da Igreja Assembleia de Deus Missões em Campo Grande (MS) e pai do ex-deputado federal, ex-vereador e candidato a vereador Elizeu Dionizio (MDB) nas eleições deste ano, virou um verdadeiro inferno. Tudo porque vazou um vídeo em que o religioso aparece dando tapinhas no bumbum de uma mulher e os fiéis estão revoltados com as cenas.

A mulher que recebeu os tapinhas seria a atual namorada, ex-funcionária da igreja e nomeada no gabinete do vereador Junior Longo (PSDB), que concorre à reeleição e é apoiado por Dionizio e alta cúpula da igreja, inclusive seu pai, também pastor, Elias Longo.

Porém, a mulher do vídeo seria amante do pastor no período em que ele ainda era casado – a separação aconteceu há pouco mais de um ano. Apesar de tudo se tratar de fatos passados, o escândalo veio à tona só agora por causa do vídeo gravado e distribuído pela internet.

Em conversa com o site Campo Grande News, ele disse que tem quase 50 anos de ministério e está divorciado da esposa, portanto, não estaria sendo infiel. Além do crivo dos fiéis, o pastor agora passa pelo julgamento do conselho da igreja, ao qual preside, e da sociedade, seja evangélica ou não.

De acordo com próprio pastor, por ora, ele permanece na liderança da ADM (Assembleia de Deus Missões) em Campo Grande, pois não muda nada a divulgação do vídeo. O pastor garante que não pecou, não infringiu o estatuto, não fez nada que viesse a lhe destituir do cargo.

Contudo, as explicações do pastor para parte dos fieis não foram o suficiente, conforme vídeo postado por Emmanuel Benitez no Facebook mostra. Feitas na noite de ontem (19) as imagens revelam gritos como “imoral” e a revolta de uma fiel, afirmando que seu filho queria ser como o pastor Dionizio, mas agora já não quer mais.

Já que o presidente da Comadems (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul) é Dionizio, uma posição foi cobrada da instituição, que tem como vice o pastor Sérgio Jara. Ele deve se manifestar em breve. A reportagem também tentou contato com o vereador Junior Longo, mas não obteve êxito.

O candidato a vereador Elizeu Dionizio (MDB) declara que, como filho, aprendeu que deve honrar o pai, mas para além da honra, tem alguns valores que não negocia. Ele revela que soube dessa situação há dois anos e a postura foi de não concordar com os fatos e então se afastou.

Questionado sobre se a postura, tanto dos adeptos quanto do seu pai representam alguma hipocrisia, ele se esquivou e preferiu não tecer comentários. Com o rompimento, Elizeu Dionizio abdicou do cargo de vice-presidente da Comadems há dois anos e também do apoio político da igreja.

Pastor Ronaldo Leite Batista, presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande, afirma que no momento não há nada a ser feito pelo grupo, restando apenas aguardar e confiar nas apurações da Assembleia de Deus Missões. Caso ele seja excluído, também será excluído do conselho.

link do vídeo: https://youtu.be/qsdWqLWOz2k