O que é isso, Magalu? A uma semana das festas de fim de ano, Magazine Luiza desrespeita idosos e consumidor

A uma semana do Natal, período em que os consumidores lotam o comércio para fazer as compras, a rede de lojas Magazine Luiza em Campo Grande (MS) decide desrespeitar os direitos de quem lhe mantém de portas abertas. A sorte dos consumidores é que ainda há para quem reclamar e o péssimo exemplo da rede acabou em autuação por parte da equipe de fiscalização do Procon.

Após receber denúncia dos clientes da Magazine Luiza, os fiscais foram até às unidades e constataram, entre outras irregularidades, a falta de manutenção de atendimento preferencial para idosos ou portadores de necessidades especiais. Na diligência, o Procon não encontrou placas que identificassem local específico para beneficiários da legislação e, consequentemente, a falta desse tipo de serviço obrigando as pessoas a se manterem na fila de atendimento geral, mesmo com essa se estendesse por vários metros.

Além da ausência de placas, as senhas expedidas não tinham distinção para serviços especiais. O fato de a empresa trabalhar como correspondente bancário, tratando de assuntos financeiros reforça ainda mais a necessidade de atendimento especial, uma vez que não são poucos os idosos ou portadores de necessidades que se dirigem ao local para efetuar pagamentos, quer seja de boletos da própria Magazine Luiza ou de outras cujo recebimento é possível nos seus guichês.

Vai vendo!!!