O 2º tenente PM André Luiz Leonel, 46 anos, que ficou famoso após viralizar um vídeo onde ele aparece espancando uma mulher dentro do quartel em Bonito (MS) no dia 26 de setembro do ano passado, soma contra ele quatro denúncias por crimes militares, todos cometidos por algum tipo de agressão.
Segundo a denúncia feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), no dia 13 de agosto de 2019 ele ministrava palestra em uma escola de Bodoquena, quando citou o estabelecimento comercial da vítima, como local onde menores de idade ingeriam bebidas alcoólicas. A vítima soube através do filho sobre a declaração.
Assim, a vítima foi ao quartel da Polícia Militar para questionar o oficial sobre tal fato, quando ocorreu uma discussão. O dono do comércio foi então até a delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o tenente. Enquanto aguardava na delegacia, o tenente André Leonel apareceu e começou a injuriar a vítima, dizendo “você é um vagabundo, você é um preso”.
Ele precisou ser retirado da sala pelo delegado de Polícia Civil. Com isso, acabou denunciado por injúria, qualificada por motivo fútil, crimes previstos no Código Penal Militar. André Leonel já é réu em outros três processos, por agressão ameaça, por agressão contra uma mulher em Bonito e também por agredir um rapaz em Bodoquena.