O presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, disse agora há pouco ao MSTV, da TV Morena, que o prefeito Marquito Trade e seu secretário Marcelo Vilela Brandão, são desleais e não cumprem acordo de repasse de verbas contratuais para o atendimento da população na unidade.
De acordo com Esacheu, desde janeiro o relacionamento do hospital enfrente dificuldade com o município porque os pagamentos estão sendo feitos sempre atrasados.
O diretor ressaltou que a insatisfação dos médicos continua pelo não pagamento em dia dos honorários.
“O princípio que deve reger o contrato entre o município e a Santa Casa deve ser a lealdade, infelizmente isso não está acontecendo e está levando ao caos esse relacionamento. A Santa Casa precisa receber pelos serviços que presta”.
Ele também explicou que novas cirurgias eletivas, aqueles que dependem de agendamento, estão suspensas no hospital porque eles não tem recursos devido ao “calote” da prefeitura para realizar os procedimentos.
Nascimento disse que só esse ano foram mais de 7 mil cirurgias e no mês de junho houveram 1.500. Ele reclama que Prefeitura deve desde maio.
Agora estão comprometidas às compras de material, de medicamentos além da permanência de pacientes dentro da unidade.
Vale lembrar que a Santa Casa não é um hospital público e como a cidade não tem unidade desse porte, vê-se obrigada há décadas a contratar a unidade para atendimento da população através de recursos públicos.
A Secretaria de Saúde mandou nota dizendo que está fazendo o possível para resolver essa situação.
Vai vendo!