A Prefeitura de Ponta Porã decidiu pelo afastamento do professor que foi filmado simulando sexo oral no dedo de um aluno, na segunda-feira (15), durante palestra com o tema Saúde da Família, na Escola Municipal João Carlos. No vídeo, o docente aparece colocando preservativo no dedo do estudante e, em seguida, leva à boca.
Por meio de nota, publicada em seu perfil oficial de rede social, a Prefeitura informou que afastou preventivamente o servidor contratado pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável por ministrar aula de planejamento familiar, na Escola Municipal João Carlos, no dia 15, “incorrendo em suposto ato impróprio durante o evento”.
Ainda conforme o texto, a Escola João Carlos funciona em regime de cooperação com o Estado e que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental estavam “sob a orientação educacional e pedagógica da Secretaria estadual de Educação”. De acordo com a Prefeitura, as secretarias municipais de Educação e Saúde avaliarão, em comissão, a conduta do profissional “com a adoção das providências cabíveis”.