Não tem jeito! Pistoleiro matam 2 e ferem mais 3 em ataque depois de partida de futebol na fronteira

A noite de terça-feira (28) foi muito violenta em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), terminando com duas execuções e três pessoas feridas a tiros após um ataque de pistoleiros. Com esses dois assassinatos, o número de mortes por pistolagem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul sobe para oito somente neste mês de janeiro de 2020.

O fato foi registrado por volta das 23 horas de ontem (28), quando várias pessoas, após assistirem um encontro entre as seleções de futebol de Capitán Bado e Amambay, se encontravam em uma residência situada entre as ruas Cerro Corá e 12 de Outubro, no Bairro São Miguel.

Os pistoleiros chegaram armados com fuzis calibre 5.56 e 7.62 mm e, sem mediar palavras, realizaram vários disparos contra o dono do imóvel, identificado como Celso Maldonado Duarte, 46 anos, mais conhecido como “Maracana”, que seria o alvo principal.

Ele faleceu antes mesmo de receber socorro médico, mas os disparos ainda alcançaram outras quatro pessoas que se encontravam na residência. Elas foram socorridas e levadas ao posto de saúde de Capitán Bado, onde veio a falecer, na manhã desta quarta-feira (29), a jovem Jessica Nuñez Arevalos, 25 anos.

Continuam internados o jogador da seleção de Amambay, Fabio “Chacho” Alcaraz, e os moradores da região Diego Peralta e Mauricio Escobar Maldonado, que já foram transferidos para o Hospital Regional de Coronel Sapucaia. Celso Maldonado Duarte, que era o alvo dos pistoleiros, recebeu 35 tiros de fuzil e morreu no local.

No entanto, os pistoleiros atiraram contra todos os presentes. “Se eles não se mexessem, todos iam morrer”, disse o policial Alexander Mendez, explicando que a cidadã brasileira Jessica Núñez Arévalos morreu após um choque hipovolêmico produzido pelos tiros que levou. A jovem estava visitando a casa do comerciante Celso Maldonado Duarte.

O policial confirmou que, com imagens do circuito fechado, mostram que o objetivo do ataque era Celso Maldonado Duarte. No entanto, os pistoleiros chegaram ao pátio da casa do comerciante e atiraram contra todos que estavam no local após uma partida pelas eliminatórias do torneio nacional de futebol de salão.

O jogador Fabio Alcaraz recebeu cinco tiros no joelho e em várias partes do corpo, enquanto Diego Peralta e Mauricio Escobar Maldonado também ficaram feridos no tiroteio. Os outros presentes conseguiram correr para o lado da piscina e, graças a isso, saíram ilesos. “O procedimento foi padrão de ajuste de contas. Segundo câmeras de segurança, estranhos entraram na casa e atiraram nele ”, afirmou o comissário.

No entanto, ele também observou que o homem era conhecido na área e não tinha histórico de nenhum tipo, razão pela qual o fato chamou a atenção até dos policiais. “Eles dizem que ele era uma pessoa muito gentil, nada arrogante. Ele sempre foi uma pessoa muito quieta, assim como seus parentes ”, acrescentou.

O chefe de polícia disse que “ninguém fala”, mas presume-se que o evento estaria relacionado ao narcotráfico, atendendo à área de influência. Durante a manhã, os policiais continuarão procurando imagens do circuito fechado de toda a área para determinar a rota do veículo em que os agressores chegaram.