O deputado Onevan de Matos (PSDB) mostrou total respeito ao povo de MS, principalmente para aqueles eleitores que depositaram nele a confiança de um bom trabalho na Assembleia Legislativa.
Ao ser questionado pelo site CGNews sobre sua viagem a Terra Santa na qual se ausenta por 9 dias dos trabalhos na Casa de Leis em plena época de trabalhos e sessões, a resposta do gazeteiro foi a seguinte: “Não devo satisfação para ninguém”.
Ora deputado, deve sim… o senhor está onde está porque o povo voltou nas suas ideias e propostas. O senhor não conseguiu a cadeira naquele parlamento sozinho.
O fato de se ausentar do Brasil numa caravana de turismo para visitar Israel durante 9 dias deve ser muito bem explicado, com satisfação e prestação de contas com seu eleitorado e com as autoridades fiscalizadoras do parlamento.
Onevan evadiu-se da AL na última quarta-feira com um grupo de 52 turistas para Jerusalém, Mar Morto e Nazaré.
Passeando no exterior, Onevan não participou da sessão na quinta-feira passada e deve faltar ao trabalho até a próxima sexta . Como Carnaval vem aí, com folga de segunda a quarta da semana que vem, o deputado ficará fora por duas semanas.
Onevan foi fotografado junto aos fiéis da Paróquia São José, que seguiam para a Terra Santa em excursão organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas. A viagem não tem qualquer relação com o trabalho do parlamentar, apesar de ocorrer durante o expediente.
Quem sabe o deputado estando num lugar sagrado para os religiosos, possa aproveitar a visita e rezar um pouco e pedir perdão pelos seus pecados, inclusive se ausentar do trabalho quando o povo é seu patrão sem o menor respeito.