O fim de semana teve mais uma execução fruto da ação de pistoleiros na região da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Dessa vez a vítima é um jovem identificado como Carlos Gonçalves de Souza, de 27 anos, que foi assassinado ontem (17) em Ponta Porã (MS).
Com mais essa execução, o número de assassinatos na região desde o início deste ano chega a 43, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril e 5 em maio. A vítima foi atingida por vários disparos de pistola calibre 9 mm efetuados por um pistoleiro que foi até a casa da família de Carlos de Souza localizada na Rua Projetada G, no Bairro Bosque Carandá.
Segundo testemunhas, ele ainda tentou fugir do pistoleiro, mas foi alcançado e executado. Os vizinhos ainda chegaram a socorrer Carlos de Souza e levaram ele para o Hospital Regional de Ponta Porã, porém, já chegou ao local sem vida.
O pistoleiro chegou ao local na garupa de uma motocicleta e o condutor ficou do lado de fora do imóvel aguardando a execução. O atirador atingiu também o adolescente V.G.S., de 16 anos, que levou dois tiros, mas foi socorrido e levado para o Hospital Regional, onde não corre mais risco de morte.
Depois do crime o pistoleiro deixou o local juntamente com o comparsa e os dois estão sendo procurados pela Polícia, que não descarta que a execução seja mais um acerto de contas do tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai.