Na terra sem Lei, pistoleiros não param de matar e executam dois idosos na fronteira

A onda de execuções na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fez duas novas vítimas ontem (27). Trata-se dos idosos Ambrozio de Souza Ferreira, de 64 anos, e Nedio Marques Brito, de 63 anos, que foram mortos a tiros de pistola calibre 9 mm no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã (MS).

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 197 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro, 16 em outubro, 19 em novembro e 23 em dezembro.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no início da tarde de ontem, os idosos foram executados por dupla de sotaque paraguaio. Os homens chegaram em duas motocicletas e perguntaram sobre um rio, em seguida, um deles sacou uma pistola e disparou várias vezes contra os dois idosos.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou cápsulas e projéteis de calibre 9 mm. Testemunha de 31 anos presenciou o crime e foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento sobre o ocorrido e foi liberada.

Nedio Brito já foi preso por tráfico de drogas em 2010. A morte dos idosos foi registrada como homicídio simples e a Polícia Civil investiga o caso, fazendo buscas pelos pistoleiros.