Na sorveteria! Pistoleiros voltam a agir na fronteira e fazem a 56ª vítima do ano na região

Depois de uma certa pausa, a pistolagem voltou a fazer vítimas na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Dessa vez, os pistoleiros executaram um homem identificado como Nilton Cézar Ajala Lima, de 41 anos, que foi assassinado na tarde de ontem (13) em Ponta Porã (MS). Com essa morte, o número de assassinatos na região sobe para 56 desde o início deste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho e 2 em julho.

Segundo informações da Polícia, a vítima estava com um amigo tomando sorvete em uma sorveteria na Rua João Pessoa, na Vila Áurea, quando um homem se aproximou dos dois. Quando percebeu a presença do pistoleiro, Nilton Cézar correu para os fundos da sorveteria onde tem uma residência na tentativa de escapar, mas foi perseguido e morto.

A outra pessoa que estava com ele conseguiu fugir. Depois de executar a vítima, o pistoleiro ainda tentou matar o acompanhante dele, mas o homem que ainda não teve a identidade revelada conseguiu escapar com vida do atentado. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado, mas os socorristas apenas contataram a morte de Nilton César que foi atingido por diversos tiros de pistola 9 milímetros.

Policiais militares e civis estiveram no local e o delegado Alcides Bruno Braun do Primeiro Distrito Policial acompanhou a perícia e vai ouvir a testemunha e vítima de tentativa de homicídio que está protegida sob custódia dos policiais e que poderá dar pistas sobre o assassino e os motivos do crime. De acordo com dados preliminares Nilton Cézar foi a terceira ou quarta pessoa da família assassinada somente este ano, por pistoleiros na região de fronteira.