Uma das redes de varejo notificadas estava com alvará de funcionamento vencido. Em outro caso, uma consumidora questionou uma campanha que prometia dois calçados pelo preço de um, por condução ao erro, devido à falta de clareza nas regras da promoção.
As empresas que foram notificadas terão 20 dias para contestar por escrito o auto de infração aplicado pelos fiscais do Procon.
Os consumidores que se sentiram lesados ou enganados nesta Black Friday podem denunciar eventuais danos por formulário de reclamação no site do Procon ou através do Disque Denúncia 151, disponível de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas
A Black Friday, um dos eventos mais aguardados do ano pelos consumidores e lojistas, vai até domingo (26). Conforme levantamento da Fecomércio-MS, a estimativa de movimentação, em oito cidades do Estado, é de R$ 158,1 milhões, com gasto médio de R$ 408,40.
Na lista de compras, há prioridade para móveis, eletrodomésticos e eletrônicos (42,9%), roupas, calçados e acessórios (35%), além de tablets ou celulares (10,8%).