MS tem à 8ª vítima de feminicídio no ano com morte em Sidrolândia. Autor foi morto pela polícia

Mato Grosso do Sul chegou a 8ª vítima de feminicídio somente neste ano com a morte de Ivone Barbosa da Costa, 41 anos, a golpes de faca desferidos pelo companheiro durante briga entre o casal na zona rural de Sidrolândia.

Conforme a Polícia Civil, o autor do feminicídio foi identificado como Wilton de Jesus Costa, 36, O casal seria morador de Campo Grande e teria ido até a zona rural de Sidrolândia para visitar uma comadre da vítima.

Ele foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (18) na região de Anhanduí, distrito de Campo Grande.

Ainda de acordo com a Polícia, com o casal estava uma criança, de apenas 5 anos de idade, que seria neto da vítima. O crime aconteceu dentro da residência da comadre da vítima e foi resultado de uma discussão por ciúmes iniciada pelos dois após o consumo de bebida alcoólica.

No clamor da briga, Bill pegou uma faca e desferiu vários golpes contra Inova da Costa, sendo que dois filhos da dona da casa sofreram ferimentos leves ao tentarem impedir o agressor.

A Polícia revelou que, um dos golpes de faca, atingiu a nuca de Ivone da Costa, o que fez com que a mulher de 41 anos morresse minutos depois. Bill fugiu antes que os policiais chegassem.

Ivone é a 8ª vítima feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025. Antes dela, Alessandra da Silva Arruda foi morta a facadas pelo ex-companheiro no dia 29 de março em Nioaque, cidade a 180 quilômetros de Campo Grande.

Feminicídios registrados desde o início do ano em MS

Karina Corim () – 4 de fevereiro
Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
Mirielle dos Santos () – 22 de fevereiro
Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março