O consumidor relatou que a loja apresentava um desconto no preço e, no caixa, cobrava o valor normal do produto. Durante a fiscalização, a equipe constatou a propaganda enganosa.
Um dos produtos no cartaz oferecia 50% de desconto, enquanto era cobrado sem o abatimento no caixa, apresentando divergência de preço e a propaganda enganosa.
Os fiscais também encontraram 16 produtos vencidos, incluindo salgadinhos e pacote de arroz. O estabelecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa no Procon Municipal, na Avenida Afonso Pena, 3.128.
De acordo com o Procon, é normal, nesta semana de Black Friday, as pessoas ficarem ansiosas pelas compras, mas é preciso ter muito cuidado com as propagandas enganosas e divergências de preço. Solicite sempre o cupom fiscal, pois, na euforia, acaba sem conferindo os valores.
Por isso, pesquise, compare os preços e faça sua escolha consciente e, quando for produtos alimentícios, é preciso ter o hábito de olhar a validade e, caso você encontre algo irregular, chama o Procon.