Mesmo com fronteira fechada, apreensões de drogas continuam e bi-trem cai com 17 toneladas de maconha

Os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram outra grande apreensão de maconha na região de fronteira com o Paraguai. Mais de 17 toneladas da droga eram transportadas em uma carreta bi-trem com o disfarce de uma carga de milho, a prática atual nos traficantes tentando esconder o transporte de drogas.

A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó (MS). Os policiais militares avistaram a carreta e estranharam a porta do cavalo-mecânico aberta e sem o motorista no interior ou proximidades. Populares disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura do DOF.

Durante a vistoria, os policiais descobriram o entorpecente oculto na carga de 20 toneladas de milho. A equipe fez buscas em toda a região, mas, o condutor não foi localizado. As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade, onde firam encontrados vários fardos prensados de maconha que pesaram 17.340 quilos.

Durante a checagem do veículo, descobriu-se que as placas usadas no Cavalo Mecânico nas duas carretas eram frias. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), em Dourados. Investigações seguem na região para localização do motorista assim como para identificação real da carreta.