Mesmo com águas turvas nos rios, Prefeitura de Bonito estima 10 mil turistas no Carnaval

Apesar das águas turvas dos rios, a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio) de Bonito (MS), principal destino do ecoturismo de Mato Grosso do Sul e do Brasil, aponta que mais de 8,5 mil pessoas já garantiram uma vaga nos passeios da cidade.

Já a ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) informou que a rede hoteleira já está com mais de 85% de lotação. Somado aos visitantes que deixam para comprar os passeios na cidade, a Prefeitura estima que pelo menos 10 mil pessoas devem passar por Bonito durante o Carnaval.

A cidade não terá Carnaval de Rua, nem grandes eventos anunciados até o momento, porém continua sendo um dos principais destinos do Estado para o feriado, devido às belezas naturais e as mais de 50 opções de atividades, entre passeios de trilha e cachoeiras, balneários, flutuação, mergulho, grutas, cavalgada, bote, boia cross e até mesmo passeios urbanos de contemplação.

Lembrando que todos os passeios precisam do voucher para entrada, que devem ser adquiridos antes, em qualquer uma das agências de turismo da cidade. O prefeito Josmail Rodrigues disse que optou por investir os recursos que seriam gastos com o Carnaval de Rua, cerca de R$ 600 mil, na Educação com a construção de novas salas de aula nas Escolas Municipais e ampliação de dois Centros de Educação Infantil.

Porém, conforme ele, isso não quer dizer que Bonito não está preparado para receber os visitantes durante o feriado, pelo contrário, todo o trade está organizado e com grandes expectativas. O prefeito lembrou que já são mais de 8,5 mil vouchers vendidos e tem muita gente, principalmente o público dos balneários, que deixa para comprar os passeios quando chegar aqui

A terça-feira de Carnaval, que neste ano será no dia 21 de fevereiro, é feriado municipal em Bonito, por meio da Lei Municipal nº 1.220, de 23 de março de 2011. No Brasil a data é considerada apenas ponto facultativo, porém estados e municípios podem decidir, por meio de legislação própria, sobre a criação ou não do feriado.

Nos dias 20 e 22 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, o prefeito Josmail Rodrigues também decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município.