Após a morte do aluno do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) do Exército, Edilsio Morais da Silva Filho, 18 anos, durante treinamento realizado no quartel do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate do Exército), em Aquidauana (MS), o CMO (Comando Militar do Oeste) informou a abertura de um inquérito policial militar para apurar as circunstância do incidente fatal.
Segundo a família do rapaz, ele sentiu-se mal após corrida de três quilômetros e foi para o alojamento, onde foi atendido por um médico da unidade. Ao constatar a gravidade do caso, o aluno do NPOR foi levado para um hospital da cidade, falecendo em seguida. A assessoria do CMO resumiu a dizer que Edilsio Morais fazia testes para o curso oficiais temporários e ingressou no serviço militar na segunda-feira (14).
Nas redes sociais, um amigo postou que a causa da morte do jovem foi rabdomiólise, que, segundo a postagem, ‘’é uma doença caracterizada pela exaustão e destruição das fibras musculares, que o levou a um quadro de hepatite fulminante, e como consequência arritmia cardíaca por desidratação’’. A suspeita de morte por exaustão é reforçada diante dos relatos de familiares, que alegam que ele fazia treinamentos diante de sol forte e sem hidratação, além de acumular diversas funções na unidade e reclamar de cansaço.
O rapaz era considerado estudioso, educado e de bom astral. A escola, onde o rapaz concluiu o Ensino Médio, também emitiu uma nota de pesar. “É com imensa dor no coração, que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno. Lamentamos profundamente essa perda, a Escola expressa o mais sincero sentimento aos familiares e amigos. Descanse em paz, menino”, publicou a escola.
Vai vendo!!!!