É só pensar em estudantes do curso de Medicina na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul que automaticamente são relacionados inúmeros problemas com a Justiça. Nos últimos anos, esses “acadêmicos” estão envolvidos com tráfico de drogas, contrabando de medicamentos, roubos, assassinatos, entre tantos outros casos policiais.
Nesta semana, estudantes de Medicina foram presos no momento em que entregavam veículo via golpe do seguro na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Os suspeitos são brasileiros e um deles estava a bordo de um GM Onix, cor prata, placa de Cuiabá (MT), e entregariam o carro no país vizinho para posteriormente denunciar como roubado ou furtado no Brasil.
Com a dupla de acadêmicos de Medicina, a Polícia apreendeu um aparelho de celular pela qual era realizada a negociação e entregaria o veículo por R$ 4 mil. A ação foi abortada pelos policiais paraguaios quando eles esperavam pelos receptadores nas imediações da Avenida Dr. Francia, no Bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero.
O caso foi comunicado a promotora de Justiça Liz Nadine Portillo, que determinou à prisão da dupla de estudantes de Medicina e a apreensão dos dois veículos e a comunicação do caso às autoridades brasileiras.
Vai vendo!!!