Os crimes de pistolagem continuam sem dar folga na região fronteiriça do Paraguai com Mato Grosso do Sul e fizeram mais uma vítima em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS). Trata-se do advogado Diego Alberto Rotela Bardón, 34 anos, que foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm na noite de ontem (13) quando deixava a casa da namorada na Rua 12 de Outubro esquina com a Rua Cerro Corá, no Bairro San Miguel.
Com essa morte, o número de execuções na região chega a 105 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5em julho, 11 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 4 em novembro. Ele dirigia-se para a caminhonete dele quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e um dos pistoleiros efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu na hora.
Diego Alberto Rotela Bardón era um dos advogados de Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharô”, acusado pela Polícia Nacional e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai de ser um dos maiores traficantes de drogas do país vizinho. A Polícia Nacional investiga o caso e os peritos encontraram no local do homicídio várias cápsulas de uma pistola calibre 9 mm.