Matança continua! Segurança é assassinado em fazenda na região de fronteira do Paraguai com MS

Um segurança privado é a mais recente vítima de homicídio na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Trata-se do paraguaio Luciano Sotto Rodriguez, 58 anos, que foi morto a tiro na cabeça ontem (21) em uma fazenda situada em Karapaí, região de Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região de fronteira sobe para 126 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro e 9 em outubro. O corpo do segurança particular foi encontrado pelos trabalhadores da fazenda, que tentaram contatá-lo e, ante o silêncio, chegaram até uma residência e o encontraram caído já sem vida.

Imediatamente, os funcionários da fazenda alertaram os investigadores da Divisão de Investigações de Casos Puníveis e investigadores da Polícia Técnica, que se deslocaram à região, onde, após constatar a veracidade do fato com o apoio do promotor de Justiça Leonardo Cáceres, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML de Capitán Bado.

Segundo os investigadores da Polícia Nacional do Paraguai, a vítima poderia ter sido executada com a sua própria arma e, após o crime, o autor teria levada o revólver, assim como a motocicleta, que não foram encontrados pelos investigadores. As autoridades paraguaias buscam evidências que possam identificar o autor da execução e conhecer assim a motivação para mais um caso de homicídio na região da cidade paraguaia de Capitán Bado.