Marquito Trad manda racionar arroz e feijão nas creches

Blog do Nélio recebeu, nesta semana, uma denúncia grave e que envolve a saúde das crianças das creches municipais de Campo Grande. Desde o início do ano estão sendo divulgadas notícias de falta de alimentos para a merenda escolar, tanto nos Ceinfs, quanto nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

No entanto, nas últimas semanas, o prefeito Marquito Trad conseguiu amenizar o problema e está fornecendo periodicamente uma determinada quantidade de alimentos. Até aí tudo bem, fazer a obrigação não é mérito.

Porém, de acordo com uma denúncia feita por uma professora de Ceinf, Marquito ordenou que as nutricionistas da Prefeitura percorressem todas as 99 creches do município e comunicassem às respectivas diretoras o racionamento da merenda.

Pois, no raciocínio do “humanitário” prefeito, se a quantidade de comida for reduzida no prato das crianças, o estoque da merenda nas despensas dos Ceinfs vai durar muito mais. E que as merendeiras que virem para desestimular a criança a pedirem para repetir a comida.

Ainda de acordo com a professora, a cara de pau do prefeito Marquito Trad é tão grande que nesta semana as creches receberam um novo cardápio elaborado pelas nutricionistas da Prefeitura em que consta que no jantar é para ser feito um virado de farinha de milho com frango, mas, porém, é destacada a quantidade de cada ingrediente a ser usado.

No entanto, quem entende minimamente de cozinha, bate o olho no quantitativo descrito e percebe que não dá para alimentar nem a metade das crianças de um Ceinf com um número reduzido de alunos.

As diretoras que questionaram a determinação das nutricionistas, além de receberem um sonoro “se virem”, também foram “orientadas” a não usar o feijão e o arroz nas duas refeições, pois a quantidade que cada creche recebeu tem que durar para o mês inteiro.