Marcha soldado….Capitão bate-boca com coronel, é preso e denuncia homofobia na PM. Pode?

Felipe Joseph, quando era tenente e comandava a Ciptran e o advogado do PM, Anderson Yamada - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

O clima esquentou dentro do Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande (MS), entre dois oficiais da corporação. Tudo aconteceu na tarde de ontem (8), quando o capitão PM Felipe dos Santos Joseph bateu boca com um coronel PM, cujo nome não foi revelado, acabou preso e, depois, denunciou homofobia dentro do quartel.

Segundo o site Campo Grande News, o capitão PM alegou estar sendo perseguido por ser homossexual e isso teria motivado a discussão com o seu oficial superior. A briga acabou na prisão dele, que foi levado até a Corregedoria da PM para prestar depoimento e, depois da autuação em flagrante por desobediência,seria transferido para o Presídio Militar, no Complexo Penal de Campo Grande.

Conforme informações do advogado Anderson Yamada, o capitão PM Felipe Joseph está na corporação desde 2009 e trabalha no Comando Geral. Ele explica que o oficial não foi algemado, mas foi “amordaçado” para não falar com a imprensa, já que foi proibido de sair do prédio para dar sua versão à equipe.

Nem o advogado tem detalhes do contexto do debate entre capitão e coronel, sabendo apenas que há algum tempo o cliente vinha denunciando situações homofóbicas vivenciadas na corporação e que ontem o superior decidiu tirar satisfação sobre denúncia feita ao MPE (Ministério Público Estadual).

O capitão se recusou a falar sobre o assunto na frente de outros militares e colegas de trabalho. Por isso, segundo o advogado, o coronel lhe deu voz de prisão. Na Corregedoria, a reportagem foi informada que só a assessoria de comunicação poderia dar posicionamento. Por meio de nota, a PM informou que “a prisão do referido oficial aconteceu em decorrência da negativa do mesmo em cumprir uma ordem legal e clara, emanada por um superior hierárquico, durante ato de serviço”.

Vai vendo!!!